Divulgação do Portal VaiPlaneta.org

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 12h31 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 12h39 | Acessos: 153

O Portal Educacional VaiPlaneta.org, da mestranda Rinara, foi apresentado a docentes do Campus Muriaé.

Na tarde do último dia 08 de maio, foi realizado no campus de Muriaé um evento para apresentação da plataforma paradidática VaiPlaneta.org, fruto da pesquisa de dissertação da mestranda Rinara Granato, orientada pelo professor Natalino Silva, no âmbito do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica ofertado pelo Instituto Federal do Sudeste, campus Rio Pomba. O desenvolvimento tecnológico deste site educacional foi inteiramente realizado pelo Laboratório de Mídias Interativas (LAMIF) do campus Rio Pomba, sob coordenação do professor Alex Machado.

O evento  que contou com a participação voluntária de 24 docentes do Campus Muriaé e teve a finalidade de apresentar os inúmeros recursos da plataforma VaiPlaneta.org, composta por um amplo repositório de materiais com potencial pedagógico, selecionados da rede social facebook.

A segunda etapa do evento será realizada ainda neste semestre no mesmo campus e buscará avaliar a contribuição do VaiPlaneta no trabalho dos docentes ao inserirem na sua prática, temas transversais relacionados aos Direitos Humanos e a prevenção de toda forma de violência contra crianças e adolescentes, com vista a fomentar o desenvolvimento de um processo gradual de expansão da Educação em Direitos Humanos nos espaços formais de educação, notadamente na rede de ensino dos Institutos Federais.