Publicação na Debates em Educação

Publicado: Domingo, 04 de Agosto de 2019, 17h35 | Última atualização em Domingo, 04 de Agosto de 2019, 17h36 | Acessos: 66

Fruto da dissertação do aluno Wallacy, artigo analisa o uso de jogos eletrônicos no ensino.

O artigo intitulado "Ensino, Jogos Eletrônicos e Contra-hegemonia: Uma Aliança Possível", elaborado pelo aluno Wallacy Oliveira Pasqualini Nerio, com colaboração dos professores Alex Fernandes da Veiga Machado e Paula Reis de Miranda, foi publicado na revista Debates em Educação, com Qualis B1 em Ensino pela CAPES.

O artigo teve como objetivo partir de uma revisão de literatura para analisar se e como os jogos eletrônicos podem ser utilizados como aliados no processo de ensino-aprendizagem. Ao fim, o artigo trouxe uma análise do uso do jogo "Spec Ops: The Line" como aliado nas aulas de história sobre guerras, em uma perspectiva contra-hegemônica.

O artigo pode ser acessado no seguinte link: http://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/6975