Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Publicações

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 15h53 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2020, 23h23 | Acessos: 1007

2020:

  • FURTADO, Eniete de Oliveira Campos; MACHADO, Alex Fernandes da Veiga. A PARTICIPAÇÃO DO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO INTEGRADA: UM ESTUDO DE CASO. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, [S.l.], v. 2, n. 19, p. e10531, nov. 2020. ISSN 2447-1801. Disponível em: <http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/RBEPT/article/view/10531>.
  • FURTADO, Eniete de Oliveira Campos; MACHADO, Alex Fernandes da Veiga; SOUSA, Helton Nonato de. A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA.. e-Mosaicos, [S.l.], v. 9, n. 21, p. 93-106, jul. 2020. ISSN 2316-9303. Disponível em: <https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/e-mosaicos/article/view/46442>. 

 

2019:

  • NERIO, Wallacy Oliveira Pasqualini; MACHADO, Alex Fernandes da Veiga; MIRANDA, Paula Reis de. Ensino, jogos eletrônicos e contra-hegemonia: uma aliança possível. Debates em Educação, Maceió, 2019. ISSN 2175-6600. Disponível em: <http://www.seer.ufal.br/index.php/debateseducacao/article/view/6975>. Acesso em: 04 ago. 2019. (Ahead of Print).
  • SOUZA, D. F. de; BRASILEIRO, B.G.; DUARTE E.M.G. Perfil docente na rede estadual de educação profissional da superintendência regional de ensino de Leopoldina. In: FERREIRA, G. R. (Org.). Educação: políticas, estrutura e organização v.10 [recurso eletrônico]:  Ponta Grossa (PR): Atena Editora, 2019. 320 p. ISBN 978-85-7247-311-8. DOI 10.22533/at.ed.118190304.
  • RIBEIRO, Lucimeri Mauricio; MACHADO, Alex F. V. MACHADO; OLIVEIRA, Ana Paula L. R. A TEORIA NA PRÁTICA É OUTRA: QUEBRANDO PARADIGMAS COM INSTITUIÇÕES QUE FAZEM DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO. Práxis Educacional, [S.l.], v. 15, n. 32, p. 392-418, maio 2019. ISSN 2178-2679.
  • RIBEIRO, L. M. ; MACHADO, Alex Fernandes da Veiga. Oficinas Pedagógicas e Métodos Dialéticos: Um Produto Educacional para Ensinar Metodologia Ativa. In: Estudos em Homenagem ao Professor Doutor José Rogério Moura de Almeida Filho. 1ªed.: Processo, 2019, v. único, p. 465-481. ISBN: 9788593741418

 

2018:

  • DE JESUS, C. S., DA COSTA LEONIDIO, U., GOMES, J. R., DE SOUZA, H. N., DE SOUZA, C. G., & DOS SANTOS, V. C. (2018). Reflexões sobre técnica e espaço na educação não-formal. Synesis, 10(2), 168-180.
  • MACHADO, A. F. V.; SILVA, L. R. T. S. ; SANCHES, P. . THE EMERGENCE OF ARTIFICIAL CONSCIOUSNESS AND ITS IMPORTANCE TO REACH THE TECHNOLOGICAL SINGULARITY. KÍNESIS (MARÍLIA), v. X, p. 111-127, 2018.
  • REIS, P. M. ; BRASILEIRO, B. ; BERTHOLDO, G. B. B. . Práticas Educativas na Educação Profissional e Tecnológica: uma experiência na disciplina de Bases Conceituais do ProfEPT. In:  Educitec, 2018.
  • MIRANDA, P. R. ; OLIVEIRA, A. P. L. R. ; LAMAS, C. B. O. . Aproximações entre educação jurídica e ensino médio integrado: proposta para uma formação cidadã e ética. In: Educitec, 2018.
registrado em:
Fim do conteúdo da página