Eventos

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 22h40 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 21h03 | Acessos: 612

II Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação
A II Jorneduc acontecerá em Natal - RN, nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2017. O evento é destinado a estudantes, pesquisadores, professores, gestores e profissionais da educação ou de áreas correlatas e tem o objetivo de congregar pessoas para o debate e exposição de conhecimentos relevantes sobre a pesquisa na área das políticas públicas em educação e da intersetorialidade das políticas educativas, tendo como base a integração de conhecimentos e experiências no contexto educacional. Além disso, a Jornada, por ser Ibero-Americana, permitirá a troca de experiências entre diversos países que possuem estratégias educacionais diferentes.
INSCRIÇÕES:
- Submissões das Comunicações Orais: até 30 de junho de 2017 (prorrogado)
- Previsão de divulgação dos aceites: até 10 de agosto de 2017

IV Colóquio Nacional e I Internacional: A Produção do Conhecimento em Educação Profissional
O IV COLÓQUIO NACIONAL E I INTERNACIONAL A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: a reforma do ensino médio (Lei 13.415/2017) e suas implicações para a educação profissional será realizado no Campus Natal Central do IFRN, de 24 a 27 de julho de 2017. O escopo dos dois últimos Colóquios será mantido (Conferências de abertura e de encerramento, seis mesas temáticas e quinze sessões simultâneas de apresentações de comunicações orais), sendo que agora o evento passa a ser internacional.

Congresso Brasileiro de Informática
O  Congresso Brasileiro de Informática da Educação (CBIE) é um evento anual da SBC, de caráter internacional, que busca promover e incentivar as trocas de experiências entre as comunidades científica, acadêmica, profissional, governamental e empresarial na área de Informática na Educação. Assim, visa a promover discussões e propor soluções para melhorias na educação com o apoio de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).  Em 2017, o tema do CBIE é Aprendizagem das Coisas, com foco em discussões sobre como podemos utilizar o suporte tecnológico fornecido pela Internet das Coisas para promover oportunidades contextualizadas para Aprendizagem. Discutiremos a construção de Ambientes Inteligentes de Aprendizagem e como podemos explorar os avanços obtidos pela pesquisa em Cidades Inteligentes para promover melhores oportunidades de aprendizagem; como podemos analisar a relação entre a aprendizagem formal e informal; como podemos utilizar learning analytics para promover novos modelos educacionais. Esta discussão é justamente o objetivo principal do CBIE 2017, um congresso que, em sua sexta edição, engloba o 28o SBIE, e o 23o WIE; As jornadas de Atualização em Informática na Educação (JAIE); O workshop sobre Tecnologias Educationais; a Mostra de Software Educativo, os concursos de Teses e Dissertações e de Trabalhos de Conclusão de Curso e vários painéis e mesas redondas sobre o tema.