Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inserção Social

Publicado: Terça, 27 de Abril de 2021, 03h35 | Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 16h34 | Acessos: 82

A inserção social do ProfEPT – IF Sudeste MG teve início em 2016 nas reuniões de planejamento e construção da proposta do APCN para o curso de mestrado profissional.
A partir da implantação do curso, muitas palestras foram realizadas, dentro e fora da instituição a fim de aproximar o programa da sociedade.
A maior parte dos discentes selecionados são servidores públicos, autônomos, profissionais da área educacional, professores ou técnicos da Educação Básica da própria Rede de Educação Profissional e Tecnológica ou professores da educação básica da rede pública ou privada de ensino de Minas Gerais e também de outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Esses estudantes e egressos vem desenvolvendo aprendizados, discussões e reflexões que serão inseridos em seus ambientes de trabalho e convívio social. Além disso, cada produto educacional desenvolvido será aplicado na educação básica ou na formação docente para a atuação na EPT, atingindo um grande número de pessoas.

Os discentes e docentes do ProfEPT – IF Sudeste MG já tiveram a experiência de socializar os resultados de suas pesquisas em colóquios, simpósios e congressos locais, nacionais e internacionais.

Também têm sido desenvolvidos projetos de extensão como propostas de cursos de formação continuada de professores, que são executadas junto à comunidade.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página